Porquê ir ao Psicólogo?
Podemos decidir ir a um psicólogo por vários motivos: estarmos a vivenciar uma situação geradora de mal estar emocional provocada por conflitos de trabalho, de relacionamentos interpessoais, por perdas, por mudanças de vida; por desejarmos encontrar novas respostas para problemáticas que se repetem ciclicamente na nossa vida; por termos sintomas físicos e psicológicos que condicionam a nossa saúde e também podemos tomar a decisão de procurar um psicólogo, não por identificarmos um problema, mas sim porque queremos investir no nosso desenvolvimento pessoal.
Todas as razões são válidas. Procurar ajuda não revela a nossa fragilidade, porque ela já lá está, revela sim a nossa capacidade de queremos mudar, resolver, procurar novas soluções que nos levem ao bem-estar. Ter o acompanhamento de um profissional de saúde pode fazer a diferença entre nos sentirmos ligeiramente melhores e encontramos, efetivamente recursos internos geradores de mudança para um maior equilíbrio na nossa vida.
O acompanhamento psicológico é um caminho feito a dois, neste caminho, ambas as partes mergulham, o paciente é o especialista de si próprio e do que traz para o espaço da terapia, o psicólogo com o seu saber profissional é o condutor, o tradutor, o facilitador. Juntos, constroem novos significados que se pretende que desbloqueiem e que abram novos espaços do Ser que facilitem a construção de mudanças internas.
Saúde não é sinonimo de ausência de doença, para sermos pessoas saudáveis temos de ter uma condição de bem-estar física, psicológica e social.
As consultas são efetuadas num contexto de confidencialidade e segurança. Podem ser presencias ou online.