Serviços
Psicoterapia
É um processo que visa o tratamento do sofrimento psicológico, utilizando técnicas especificas sustentadas por modelos teóricos, existindo várias abordagens.
Este processo implica o estabelecimento de uma relação significativa entre o terapeuta e o cliente caracterizada por intensa confiança. A psicoterapia permite o acesso a novas informações e perspetivas sobre a natureza dos problemas vivenciados, ganhando maior conhecimento de si próprio e dos seus padrões comportamentais e desta forma possibilita a ativação de recursos internos necessários para a mudança.
A psicoterapia é um mergulho para dentro de nós, é um mergulho acompanhado pelo psicoterapeuta, que permite a descoberta de novas respostas e novos recursos, é um convite para um conhecimento profundo de quem somos para depois possibilitar o voo libertador para estar melhor com o outro e com o que nos rodeia.
Psicodrama
É uma psicoterapia que pode fazer-se em grupo ou de forma individual, baseia-se na ação através da dramatização das experiências e vivências dos diversos papéis que o individuo assume na sua vida, permitindo uma experiência física, como se a situação estivesse a decorrer no aqui e agora, tornando conscientes ideias e sentimentos aos quais dificilmente se teria acesso através da palavra.
O Psicodrama é uma psicoterapia que transcende a palavra, permitindo o “ensaio” de novas respostas para as situações que se repetem, tendo-se transformado em padrões relacionais, comunicacionais e comportamentais.
Através do recurso a técnicas do Psicodrama é possível treinar a espontaneidade e encontrar uma nova forma de estar consigo próprio e com o outro.
Avaliação Psicológica
A Avaliação Psicológica é um método científico que permite a recolha de dados, através da aplicação de testes. A integração dos resultados, juntamente com a entrevista psicológica possibilita avaliar o funcionamento psíquico, integrando as competências cognitivas e emocionais. Este método permite a realização de um relatório que traduz um diagnóstico e a definição da necessidade ou não da intervenção psicológica.
Áreas de intervenção
- Depressões
- Perturbações de Humor
- Ansiedade
- Perdas e Lutos
- Instabilidade Emocional
- Isolamento Social
- Fobias
- Stress Pós-Traumático
- Burnout
- Comportamentos Obsessivos
- Dificuldades de Relacionamento Interpessoal
- Baixa Autoestima
- Perturbações de Sono
- Desenvolvimento Pessoal